Simplesmente Ciana: Egoísmo

Egoísmo



Nada nessa vida é por acaso...
Chegou até mim essa palavra egoísmo, inexplicavelmente, de mansinho e que me fez refletir...
Inexplicavelmente me vem essas palavras tão sábias de Allan Kardec que só vem reforçar tudo o que sempre pensei sobre egoísmo, não o mais comum, e sim aquele disfarçado de bem querer.
Nem sempre o que move alguém a ajudar os outros é a preocupação com o outro, e sim, com os seus próprios sentimentos e isso não deixa de ser uma face de egoísmo.
Então não adianta se esconder atrás de boas ações, não adianta se esquivar... Sempre haverá outros olhos, outros ouvidos...
Somos seres pequeninos diante da imensidão do que está ao nosso redor.
Até aquele em um processo evolutivo considerado embrionário, se houver permissão, ele será capaz de compreender atitudes desta natureza.
Os menos preparados sofrem muito, entretanto aprendem a usar sua percepção ainda mais depois da dor.
Ninguém é perfeito, nem aqueles de coração bom.
Nessa vida todas as nossas ações terão uma consequência, mesmo aquelas que julgamos serem corretas. Nenhuma ação que foi dita, porém não foi realizada genuinamente em prol de uma coletividade passa impune neste plano.

Ciana Andrade




Comentários do facebook
5 Comentários do Blogger

5 comentários:

  1. Todo mundo é um pouco egoísta, mas é muito estranho esse sentimento! Sempre tento evitar!
    Beijos

    https://kledisse.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. É Kle, não somos perfeitos... Obrigada pela visita! bjs

    ResponderExcluir
  3. Realmente, o egoísmo é - infelizmente - comum, seja ele escancarado ou como você citou, vestido de bem-querer... Que as pessoas, cada vez mais, entendam que não faz bem para ninguém esse sentimento. Adoro ler coisas que o Allan Kardec diz sobre o egoísmo e outros temas, nós faz refletir e nós traz calma para seguir... Parabéns pelo texto Ciana. Gostei muito, me fez repensar e ver se eu mesma já não tive alguma atitude egoísta ''disfarçada'' ou ''indireta''. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. TODOS NÓS SOMOS PASSÍVEIS DE ERROS...ENTRETANTO, SÓ A QUESTÃO DE PENSAR NO ASSUNTO JÁ NOS DIFERENCIA DOS DEMAIS POIS EXISTIRÁ A PROBABILIDADE DE QUE EM ALGUM MOMENTO DE NOSSAS VIDAS ISSO POSSA ACONTECER E VOLTARMOS ATRÁS, ALÉM DE RECONHECERMOS O ERRO. E ENTÃO A HUMILDADE BATE, VEM AS DESCULPAS. UM BELO EXERCÍCIO PARA NOS TORNARMOS UM SER HUMANO MELHOR...
      BJS

      Excluir



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *