Simplesmente Ciana: 2016 já começou e aí?

2016 já começou e aí?



Tenho percebido na blogosfera e até mesmo nas redes sociais as postagens sobre o ano que se iniciou, sobretudo sobre o que desejamos neste ano e também sobre quais seriam nossas metas.
Particularmente, eu não acho muito produtivo traçar metas antes de resolver as pendências do ano anterior, ou seja, se você ficou com problemas de 2015 sem resolver, é um pouco complicado partir para 2016 e esquecer de 2015 porque o que não foi resolvido influenciará no seu ano, e certamente não será de forma positiva.
Então pensei numa forma mais lógica para me planejar, e só tem dois passos:
1- Resolver as pendências de 2015;
2- Traçar as metas de 2016.
Sei que não podemos parar nossa vida diante dos problemas, entretanto, se nós não conseguirmos raciocinar uma forma de pelo menos amenizar o impacto deles, o ano será carregado de frustrações e não há nada tão frustrante do que traçar metas e não alcançar. Vocês concordam???
Outra questão importante é que devemos estar atentos à nossa realidade. Pense nas suas possibilidades, tente ser o mais realista possível, você pode até observar terceiros, entretanto o outro não é você, sua vida não é como a dele. Não estou falando que deixe seus sonhos para trás, afinal sonhar não custa nada, mas só podemos tocar onde nossas mãos alcançam.
Agora desmembrando o “pequeno grande planejamento”... Como iremos resolver as pendências de 2015???
Realmente não é uma tarefa muito fácil, se fosse você teria resolvido tudo em 2015, não é? Depende do tipo de pendência, pode ser financeira, jurídica, familiar, emocional, saúde entre outras...
Seria impossível mencionar todas, mas diante da crise que abala o país e a maioria da população gasta mais do que ganha, creio que os maiores problemas são em relação às dívidas. Pensando nelas, se o que ganha não cobre os gastos, está na hora de listar tudo o que deve e procurar qual tipo de parcelamento com menor juro, ou um empréstimo para quitar tudo e correr do cheque especial pois os juros são altíssimos. Fujam do pagamento mínimo dos cartões de crédito pois vira uma bola de neve... e com o tempo você será levado por uma avalanche. Tente cortar despesas, até pelo menos se restabelecer e conseguir uma poupança de emergência.
Poupança de emergência???? Sim!!!  É o que te salvaria dessas pendências, se caso você tivesse ou se caso já tivesse e a usou além do limite, com certeza amenizaria a questão financeira. Palavra de Contabilista! rsrs
Ah, mas eu ganho pouco não consigo economizar!!! Além da mais tradicional poupança, há outros tipos de investimentos de valores menores que te obriga e te acostuma a encarar até mesmo esse tipo de investimento como uma conta a ser paga porque possuem débito automático. Confesso que me livrei de uma conta por causa desse tipo de investimento, tive que resgatar antes do prazo, mas assim que for possível farei outro. Crie o hábito, infelizmente quem ganha pouco é complicado, mas não é impossível, se possui conta bancária é só procurar seu gerente ou pesquisar as opções na internet.
Depois que eu me livrar das contas, como não irei guardar dinheiro debaixo do colchão, compro até um “porquinho”. Rsrs Para quem tem filhos, ensine também a poupar, use o cofrinho no final do ano. O que acham?



Só citei este exemplo, uma possibilidade, mas qualquer que seja a pendência tenha foco, anote, calcule, pesquise, observe, mas não se descuide de você porque sem saúde nada se resolve, sobretudo a mental. Procure relaxar, fazer atividades prazerosas, uma mente relaxada pensa melhor.
Procure estar em contato com quem te ajuda e se afaste de pessoas e ambientes negativos. Nosso corpo é fonte de energia, e absorve o lado bom e ruim. Busque o seu equilíbrio energético de forma que essa energia esteja a seu favor também. Pense positivamente: EU POSSO, EU CONSIGO! A palavra tem poder!
Bom, espero que tenham gostado do texto. Não estou habituada a escrever esse gênero, mas quem sabe durante este ano também esteja dentro de minhas metas de 2016 me aventurar neles, não é?


Beijossss







Comentários do facebook
14 Comentários do Blogger

14 comentários:

  1. Este ano promete para muita gente ne , parabens pelo blog lindo ele é um sonho!
    Um beijo da ju margarida,
    fica com deus venha me conhecer tambem vou adora te ver por la!

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju.Daqui a pouco vou lá te visitar.bjs

      Excluir
  2. Adorei o texto, Lu! E é bem isso mesmo... O segredo pra realizar nossas metas é sempre ter foco!! Nada é impossível! Adorei seu blog <3 Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju pela visita. Já, já vou te visitar. bjs

      Excluir
  3. Olá, Ciana! Penso da mesma forma que você... Às vezes as pessoas ficam tão inebriadas com o ano novo, querendo novos sonhos, criando novas metas, e se esquecem dos objetivos que traçaram no ano anterior e ainda não cumpriram (ou deixaram pela metade). É válido traçarmos metas, mas também é válido persegui-las até o sucesso.

    Gostei do blog, vem conhecer o meu? http://goulartmonique.wordpress.com
    Abraços e sucesso com o blog! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim flor, percebi muito isso o que você falou e então saiu a ideia deste post.Inclusive na maioria das postagens sobre metas as pessoas esquecem desses detalhes que influenciam sim no seu ano de 2016.Obrigada pela visita e daqui a pouco vou conhecer o seu cantinho ok.
      bjs

      Excluir
  4. Olá Ciana, adorei sua postagem e tens toda razão as palavras tem poder! Como Administradora digo que tuas dicas econômicas dão certo. rs! Gostei bastante da sua forma de pensar, sem quitarmos as pendências como teremos um "ano novo"? Este ano também estou ampliando meus horizontes (assuntos do blog) e nos desejo sorte nessa nova jornada. Beijos
    http://analauraartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você cursou administração que legal! Tenho o técnico em administração e a graduação em ciências contábeis.rsrs Eu creio que as pendências influenciam sim no seu ano, não só as financeiras mas acabei exemplificando para ficar mais nítido e também pela questão da maioria da população brasileira, fato já comprovado em pesquisas.
      Que bom que está ampliando seus horizontes em assuntos do blog,novos desafios são importantes. Obrigada pela visita e logo irei conhecer o seu cantinho também.
      bjs

      Excluir
  5. Oi flor! Amei seu blog. Desejo tudo de bom e melhor pra ti é muito sucesso nessa caminhada... Obrigadinha pela visita.
    Beijinhos!!!
    http://meu-espelhomeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi :) Tudo bem?
    Concordo com você: as coisas ficam mais fáceis de serem resolvidas quando sanamos as pendências do ano anterior.
    Poupar dinheiro é uma coisa que quero colocar em prática neste ano.
    Beijos


    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem flor.Verdade por isso fiz este post antes das metas de 2016 que será o post seguinte.Poupar dinheiro também faz parte de minhas metas. Obrigada pela visita.bjs

    ResponderExcluir
  8. Sempre adoro seus textos, já tinha lido esse, voltei só pra ler de novo e dessa vez deixar uma comentário.
    "Estar em contato com quem te ajuda e se afaste de pessoas e ambientes negativos" virou meu lema. Tem situações e pessoas que parecem que fazem a gente ficar puxado pra baixo, faz sentido isso? O sentimento é de exaustão, como se minha energia fosse sugada!
    Adorei suas palavras e peguei algumas ideias de como resolver as coisas que preciso me dedicar. Você é o contrário do que mencionei acima, é como se irradiasse energia, chego perto de você e fico motivada, pra cima! <3 <3

    (Mandy)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora você me fez chorar...minha querida Fadinha Rebelde.Não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo. Sempre é bom receber comentários, sejam positivos, negativos, eu encaro tudo como um aprendizado mas tenho que dizer que vindo de você, uma pessoa super querida no meio, e que já alcançou uma patamar no seu blog/canal e vem aqui e me diz essas palavras ahhh as lágrimas descem...
      Faz sentido sim! O que eu falei é verdade e se você seguir fará enorme diferença na sua vida, assim como as plantas, e os animais, nós absorvemos energia alheia. Uns pela mediunidade que possuem são mais prejudicados, mas sempre faz mal.
      Esse sentimento seu, posso estar errada mas... é bem parecido com o que eu sinto, em momentos mais tensos chego a ter dores físicas, entretanto a mental é assim um cansaço, desânimo.
      Estamos cercadas de pessoas assim, algumas é possível perceber pelas atitudes, porém há outras que parecem estar ocultas no ambiente, são os lobos em pele de cordeiro. Existem sim ambientes mais negativos do que outros, pelas pessoas que frequentam ou pelas que já estiveram lá por algum motivo, isso é um fato comprovado se caso vier a se sentir mal do nada e querer sair do lugar sem nenhum motivo aparente. São as coisas da vida...
      Só uma coisa a dizer ninguém deseja sugar energia de quem não brilha, energia é luz, força, brilho.Não é o que você tem que atrai, é o que você é.
      Obrigada por tudo! Obrigada por me mostrar um mundo que eu não conhecia. Obrigada por ser Amanda, Mandy, Fadinha.
      bjs

      Excluir



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *