Simplesmente Ciana: Metas para 2016

Metas para 2016





Olá meus amores!  Esse texto é a continuação do último: 2016 já começou e aí? Quem ainda não leu, dá uma passadinha para conferir porque ele é praticamente a introdução deste e muitas pessoas esquecem de certas questões quando falamos de metas.
Bom, hoje vou dividir com vocês as minhas metas de 2016. Entretanto, gostaria de citar essa frase de John H. Vandenberg: “Se você não sabe aonde vai, não faz diferença que caminho toma”. 
Então antes de traçar as suas metas pense no que realmente você deseja, pense nas possibilidades e para onde você quer ir. Se você não sabe o que deseja e para onde vai, nunca conseguirá trilhar um caminho e vai estar perdida num labirinto sem fim. Afinal, você não é Alice no País das Maravilhas, não é?



 “O senhor poderia me dizer, por favor, qual o caminho que devo tomar para sair daqui?
Isso depende muito de para onde você quer ir, respondeu o Gato.
Não me importo muito para onde, retrucou Alice.
Então não importa o caminho que você escolha, disse o Gato.
Contanto que dê em algum lugar, Alice completou.
Oh, você pode ter certeza que vai chegar se você caminhar bastante, disse o Gato.”
Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll

Hellooooo, você vive no Planeta Terra e a vida não é um conto de fadas. Então esteja atenta e focada, e caso queira estabeleça metas a curto, médio e longo prazo. Ou até mesmo estabeleça metas mais fáceis para ganhar confiança, ou metas gradativas que também te dão ânimo para prosseguir em relação às metas mais difíceis.
Divida as suas metas de acordo com a sua realidade e não esqueça de anotar. Anote num caderno, agenda, planner, use um arquivo no seu computador. Você pode usar até aqueles quadros de cortiça se gosta de ter as metas mais visíveis ou até mesmo usar a porta do seu guarda-roupa. 
Quando eu era pequena, eu colava tudo na porta, na parte de dentro porque todo dia eu ia abrir a porta e lembrar. Por favor, só não pense que irá para Nárnia.rsrs  Não, minto se achar a porta que vai para Nárnia me avisa que também quero ir.rsrs



E aí gostaram das dicas? São simples, mas funcionam.
Então falando da minha humilde pessoa, eu dividi as minhas metas em: Metas Pessoais e Metas para o Blog. Metas Seven ai vou eu!!!

As Metas Pessoais são:

 ü  Aprender a me organizar
 ü  Cortar despesas supérfluas
 ü  Poupar dinheiro
 ü  Voltar a ler mais e também assistir filmes
 ü  Estabelecer uma rotina familiar
 ü  Realizar atividades para diminuir o estresse
 ü  Cuidar da saúde física, mental e espiritual

As Metas para o Blog são:

       ü  Organizar melhor o blog (planner, agenda ou caderno)
       ü  Selecionar os melhores grupos e comunidades de divulgação
       ü  Participar de blogagens coletivas
       ü  Conhecer novos blogs, inclusive fora do meu nicho
       ü  Estabelecer uma rotina de divulgação e postagem no blog e em outras redes sociais
       ü  Explorar outros gêneros e temas no blog
       ü  Produzir um arquivo de posts do blog e cards para a fan page

Eu não sei se irei conseguir cumprir todas as metas, não classifiquei em períodos de curto, médio e longo prazo e nem por ordem de importância, entretanto não sei se notaram que ambas as metas começam com ORGANIZAÇÃO. Vocês conseguem imaginar o porquê? Pensem um pouquinho...
Organizar é uma das quatro funções administrativas e parte integrante do processo administrativo (planejar, organizar, dirigir e controlar). Existem várias definições do que seja organizar, administrativamente pode ser entendida como ordenar os recursos para execução do trabalho. E aí eu não administro uma empresa??? O que isso tem a ver com as minhas metas??? TUDO!
Você é o administrador da sua vida ao traçar suas metas pessoais e o administrador do seu blog ao traçar as metas para o mesmo. Organizar é pôr em ordem, e não existe sucesso sem organização. Na realidade, você irá realizar todas essas funções sem perceber.
Tenha em mente que a Organização te ajudará a cumprir todas as metas estabelecidas, mas antes de tudo ORGANIZE o seu ambiente, torne o ambiente livre, agradável e saudável. Com a menor interferência de outras pessoas possível, para que não tirem o seu foco. Sempre vai aparecer uma visita inesperada, vai fazer muito calor, vai chover demais, acabar a luz, enfim sempre acontecem problemas para te atrapalhar.
Então estabeleça um horário mais favorável para que consiga realizar tudo o que planejou. E o que planejou? Suas metas! Tire a sua carta da manga no momento apropriado. E isso tudo só é possível com organização.
A vida é como um jogo, estude o seu inimigo, planeje as estratégias e vá à luta.
Cada um de nós temos uma batalha pela frente. Na verdade a nossa maior batalha não é contra os outros e sim contra nós mesmos, nossos medos e limitações.

Beijinhosss







Comentários do facebook
18 Comentários do Blogger

18 comentários:

  1. Eu amei *-*
    Também quero ler mais livros esse ano e cuidar da minha saúde!
    Eu nunca assisti aos filmes de Nárnia, já vi uma parte, mas nunca inteiro., E nunca li também rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi tu quer ler mais ainda Mandy?Teve um período na minha vida que eu lia muito, e tudo de graça, foi um tempo maravilhoso em que trabalhei numa biblioteca. Com o passar do tempo veio a faculdade e eu tinha que ler os livros indicados, e trabalhando, estudando e amamentando eu deixei para trás a leitura que me deixava feliz, só lia o obrigatório mesmo porque eu só dormia 3 horas por dia. O tempo foi passando... e muitas pedras e o dinheiro faltando, então você tem que optar e nem sempre dá para comprar o que você deseja. Mas enfim... quero que se ano seja diferente nem que eu baixe as obras.rsrs Agora as crônicas de Nárnia eu adoroooo! Sou apaixonada pelo Aslan. bjs

      Excluir
  2. Oi!!
    Vim aqui por causa da Alice e me apaixonei pelo post inteiro <3 Assim como você, acho muito importante ter uma direção antes de sair traçando metas aleatoriamente, na verdade, acho que isto acaba senso mais importante que as metas em si.
    Além de ter me identificado com algumas metas, eu adorei suas dicas! Muito obrigada por compartilhá-las com o mundo!

    Beijinhos e tomara que este ano seja de muitas realizações pra ti. Boa semana!
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian fico feliz que você gostou e se identificou com algumas metas. Obrigada pela visita e que o ano seja um ano maravilhoso para ti. Daqui a pouco te visito também para conhecer o seu cantinho. bjs

      Excluir
  3. Que blog dark maravilhoso!
    Terminei o ano com o peso de não ter concluído muitos planejamentos e 2016 não pode ser assim.
    (Se te disserem onde fica a porta de Nárnia, me avisa também)

    http://www.algumasgarotasdizem.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha pode deixar que te aviso, sou doida pra ir pra Nárnia, ai o Aslan lindo e maravilhoso.rsrs
      Obrigada pela visita, vou conhecer o seu cantinho. bjs

      Excluir
  4. As suas metas pra esse ano estão bem parecidas com as minhas!! Tudo que a gente quer, a gente consegue, basta ter foco, e como você mesmo disse, organização é a chave, não existe sucesso sem organização!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Ju, temos que seguir. Hoje comprei meu material para me organizar, e já consegui cortar duas despesas, e já tenho em mente um outro projeto que todos podem fazem para poupar dinheiro. Vou fazer um outro post sobre isso porque acho que muita gente tem dificuldade, e um específico sobre organização pessoal. Minha net está horrível, demorando a carregar mas ainda quero ver os assuntos que me referi. Veja se consta como seguidora no seu blog por favor porque não sei se fiz corretamente. bjs

      Excluir
  5. Sabe Cih, que nunca fui muito fã de estabelecer metas não, mas desde que fiz o blog vivo a base disso! kkk

    Amei o blog já estou seguindo.
    www.carolyamato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu, nunca fui fã de metas. Depois do blog eu amadureci e trouxe as metas também para a minha vida pessoal. Faz diferença e muita diferença, só hoje já consegui fazer uma dela que é cortar despesas, consegui cortar duas. Vou pensar se falo sobre elas logo ou deixo para o final do ano para falar. Obrigada flor, retribuirei da mesma forma assim que acabar de responder os comentários da página. Não estou achando o seu comentário no grupo, eu vi mas me perdi e a net está lenta, caso eu não consiga te dar o ok lá, saiba que cumprirei a minha palavra. Obrigada pela visita. bjs

      Excluir
  6. Gostei das metas e compartilho de algumas dentre elas é organizar melhor o blog, também pretendo postar com mais frequência rsrs
    Beijos querida, seguindo aqui


    Filha do Rei
    Seu blog de cara nova por um ótimo preço: Larisse Design

    ResponderExcluir
  7. Que bom! Em breve vou falar mais sobre organização pois muits pessoas tem dificuldade inclusive eu.rsrs Retribuirei da mesma forma. bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do seu projeto...e das menções de Alice...
    Tbm fiz um plano para meu blog...espero alcançar...
    Gostei, muito legal ^_^
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou. Acho que Alice tinha tudo haver, eu gosto de misturar no meu texto, acho que deixa o texto até mais leve... Espero que você consiga alcançar também. Vamos tentar não é? Obrigada pela visita e daqui a pouco vou conhecer seu blog.
      bjs

      Excluir
  9. É sempre bom se organizar para começar o ano. Espero que você consiga atingir todas as metas e realizar todos os seus sonhos. No dia 31/12 conta pra mim!


    Quando der, passe no meu!
    Beijão!!!
    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sim é mesmo Laís, meu próximo post é sobre organização. Espero por vc hein. Agora pretendo sim no final do ano ou início de 2017 falar sobre o que consegui ou não.rsrs
    Daqui a pouco estou tomando chá com vc. bjs linda

    ResponderExcluir
  11. Também quero guardar dinheiro e organizar o blog, até já comecei a escrever algumas coisas dele em um caderninho.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que começamos...pouco a pouco estabelecemos uma rotina de organização.bjs

      Excluir



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *