Simplesmente Ciana: Organizando as gavetas da vida

Organizando as gavetas da vida






Oi gente! Como vocês estão? Eu estou me sentindo uma escritora de série.rsrs Desde que comecei o primeiro post do ano, eu estou escrevendo continuações dos textos, um assunto puxa o outro, e sinto a necessidade de escrever mais e mais. 2016 já começou e aí?, metas para 2016 e agora organizando as gavetas da vida. Sim é reação em cadeia! rsrs

Antes de tudo organização nunca foi meu forte, acho que sempre fui mais antecipada do que organizada, e isso ora ajuda e ora atrapalha, e muito. A minha ansiedade é tanta que não sou Thundercat, mas tenho visão além do alcance.rsrs



Eu sofro por antecipação, sou pensadora nata, penso tanto antes de acontecer que às vezes me perco dentro dos meus próprios pensamentos e aí vem a inércia. Isso não é bom! Se você é assim comece a tentar mudar a sua forma de ver as coisas, é difícil mudar o que sempre fomos desde sempre, mas precisamos tentar. Quem não tenta, nunca irá saber se vai conseguir ou não. Não acham?
E agora como se organizar?
Bom eu comecei comprando o meu material de organização. Cadernos, canetas coloridas, lapiseira. O restante eu já tinha em casa. Comprei tudo do meu jeitinho, tudo fofinho, adoro essa parte gente.


Aí antes de começar a usar eu simplesmente PAREI! Aí vocês devem estar pensando como assim eu parei, sim eu parei porque não adianta nada começar desta forma antes de organizar as minhas gavetas. Sim as gavetas da vida. Eu tenho, você tem, todos têm suas gavetas que precisam estar organizadas. Se você não consegue nem arrumar suas gavetas, o que você planeja não terá o resultado esperado porque tudo faz parte de VOCÊ, e você precisa estar bem.
Eu não vou te dar dicas de planner, cadernos, marcadores, livros, vídeos, sites, lojas. As minhas dicas não são essas, creio que encontrará um vasto material sobre isso que são importantes também para quem deseja se organizar, mas quero falar sobre como organizar as gavetas da sua vida e essas gavetas não precisam desses materiais.
Nossa vida pode ter muitas gavetas, se eu fosse falar de cada uma delas esse texto seria imenso e ficaria cansativo, então para simplificar eu dividi em três gavetas: casa, pessoas e você. Vou falar um pouco de cada uma delas para que possam compreender ok.Vamos lá?

1 – CASA
Você sabia que o ambiente influencia a sua vida e que você muitas vezes nem se dá conta disso. E quero falar da sua casa, sobretudo do seu quarto.
A nossa casa é um lugar sagrado e devemos ter muita atenção a esse aspecto. Você não precisa de uma casa de luxo, você precisa de um lar saudável. Um ambiente limpo, tranquilo e que seja organizado. O nosso quarto é onde devemos repousar e recarregar a energia que usamos durante o dia, e aquela que perdemos quando temos contato com coisas e pessoas que não nos fazem bem. Não podemos viver isolados, mas devemos manter o ambiente em equilíbrio para que ele nos favoreça e não ao contrário, nos prejudique.
Desapegue do que você não precisa ou não usa mais. Hoje em dia, existem muitos grupos de desapego, se estiverem em bom estado é claro, você pode postar suas peças nesses grupos, ou ir num brechó ou bazar. Dessa forma, você libera espaço para algo novo na sua casa e ainda pode ganhar dinheiro. Ou então doe a quem precisa, com certeza na sua cidade existem instituições, igrejas ou alguém que conheça quem precise. O que você não usa mais, alguém pode ficar feliz em usar. Faça alguém feliz e você também ganha.
Mantenha seu quarto arrumado e livre do que você não usa mais. Um quarto bagunçado não é bom, atrai coisas negativas e não deixa o novo entrar. Faça uma experiência e depois me diga depois. Durma com o seu quarto de “pernas pro ar”, e depois de fazer tudo o que falei durma no seu quarto organizado. Tenho certeza absoluta que notará a diferença.

2 – PESSOAS
Quem trabalha infelizmente não pode estar somente com as pessoas que gosta, somos obrigados a ter contato com quem não gostamos, ou que sabemos que faz coisas que não achamos boas. Na verdade, todos nós estamos sujeitos a isso, entretanto algumas pessoas pela sensibilidade que possuem acabam sofrendo mais do que as outras.
Seja educado, cumpra os seus deveres, e tente se manter afastado de situações que podem desencadear desentendimentos futuros ou com outras pessoas.  Isso vale para outros ambientes que você circula, até mesmo o ambiente virtual.
Mesmo não querendo nós acabamos absorvendo energia do ambiente e de pessoas, e ainda existem aquelas que sugam nossa energia, como não podemos viver numa redoma temos que tentar amenizar isso.
Quem dera que fossemos rodeados somente de amigos, mas infelizmente a vida não é assim, temos falsos amigos, inimigos ocultos e pessoas impregnadas de sentimentos ruins por todos os lados.
Não estou querendo dizer que você vai ser perseguido por um alien ou um espírito obsessor, creio que os terráqueos são muito mais perigosos. Então vamos tentar manter um escudo contra essas pessoas.
O maior escudo é manter a distância, e controlar a língua. Não conte o que deseja para todos, nem todos se alegram com a nossa felicidade, e isso atrapalha o andamento de todos os seus projetos. Quer um conselho? Guarde o máximo que puder, eu sei que as vezes é difícil, estamos tão felizes, entusiasmados que a vontade que dá é gritar para todo mundo, mas não faça antes de conseguir. Um desejo pode não ser realizado por diversas razões e entre elas a inveja que nos afeta.

3 – VOÇÊ
A gaveta mais importante da vida é VOÇÊ. Sim, você. Cuide da sua saúde física, mental e espiritual. Se apegue ao que você acredita, não importa se você possui religião, ou acredite em várias, ou seja ateu.  Você mais do que ninguém sabe o que é melhor para você.
Organize os seus sentimentos, jogue fora as mágoas. Não pense em quem te magoou, as mágoas não fazem bem e nos traz angústias. É difícil esquecer, mas por que lembrar? Experimente este exercício que eu faço, olhe-se no espelho e diga que apesar de tudo, cite os fatos ou pessoas que te magoaram, você será feliz e irá vencer. Algumas pessoas não conseguem falar e preferem escrever, se sentir melhor assim, escreva num papel e queime, e jogue as cinzas fora. Isso não é simpatia, isso é apenas um exercício para tentar amenizar as mágoas retidas no nosso peito. Coloque para fora o que não te faz bem, não guarde para si.
Evite pensar no que deu errado como algo somente negativo e sim como um aprendizado, pense que você terá uma nova oportunidade de fazer diferente. Não é porque deu errado antes que agora irá acontecer o mesmo.
E o amor? O amor é fonte da vida em todas as formas existentes. Não procure no outro a sua felicidade, a sua felicidade não depende "unicamente" de uma pessoa, ela depende muito de você. Antes de amar o outro, se ame, se respeite. Se terminou, pode voltar ou não. Se terminou e voltar era porque não era o fim, e se isso não acontecer existe uma razão de ser que talvez você só compreenda mais a frente. 
E se está só?Tudo na vida tem o seu tempo certo, não precisa procurar quando tem que acontecer o próprio universo conspira a seu favor e  simplesmente o Amor te acha. 

Organizando as gavetas da sua vida com certeza você terá maiores chances de conseguir o que deseja. Não é receita de sucesso, mas ajuda a ter melhores resultados. Espero que vocês tenham gostado e comecem a arrumar as suas gavetas.Eu estou indo arrumar as minhas...

Beijinhosss











Comentários do facebook
16 Comentários do Blogger

16 comentários:

  1. Amei o texto, amei as dicas!!!
    Sofro por antecipação também, ai como isso é ruim, mas também já estou trabalhando pra mudar isso!
    E a gaveta da minha vida? Tá precisando de uma "arrumaçãozinha" também!!

    Amei o blog!!

    www.eueosquatro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Confesso que ando um pouco atrapalhada na arrumação, mas é assim mesmo. Nada para o nosso progresso é fácil.rsrs Obrigada pela visita. bjs

      Excluir
  2. Hoje eu tenho grande necessidade de arrumar os meus livros. A minha estante já está pequena e comecei a juntar em caixas e outros armários, mas viram uma bagunça.
    Preciso arrumar melhor...

    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH MAS VOCÊ HIDA, COM TANTOS LIVROS É UM POUQUINHO COMPLICADO PARA ORGANIZAR, MAS É POSSÍVEL. EU TENHO MUITOS LIVROS E COMO NÃO TENHO COMO COLOCAR EM ESTANTES, EU COMPREI AS CAIXAS DE PLÁSTICO E SEPARO POR ASSUNTOS. NÃO CONSIGO ME DESFAZER DELES, MEUS LIVROS DO TEMPO DE ESCOLA E DA FACULDADE SÃO O MEU XODÓ.RSRS
      BJS

      Excluir
  3. Amei o post, como você disse a gaveta mais importante é você, e devemos não só organizar tudo por fora como por dentro também que as vezes qchega ser até mais bagunçado que por fora rs.

    Bjs
    http://feminicesdalari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Organizar a vida sempre é bom, eu vivo fazendo issos, ela se bagunça fácil,rs.

    www.cantinhob.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a organização deve ser uma constante em nossa vida...bjs

      Excluir
  5. Amo organização! Ótimo post!! beeijos

    ResponderExcluir
  6. Neste exato momento, acho que a única gaveta que ainda preciso organizar é justamente a mais importante, e que tarefa complicada que é essa, meu Deus!

    Adorei sua reflexão e as dicas! Beijinhos e boa noite :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!Mas com o tempo a gente consegue arrumar e no final tudo vai se encaixando, o importante é começar. Obrigada pela visita! bjs

      Excluir



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *