Simplesmente Ciana: 1ª Expo Bem Estar em Tamoios

1ª Expo Bem Estar em Tamoios

  
Oi gente! Hoje vim falar de um tema um pouco diferente do que costumo abordar no blog, mas eu já tinha falado anteriormente que o blog está em expansão e ainda teremos muitas novidades.

Então vamos falar da 1ª Expo Bem Estar de Tamoios, que é um evento idealizado pelo Marcos Henrique Matos e Priscila Nóbrega, que são empresários e terapeutas,  que atuam no segmento de Produtos Naturais e Terapias Alternativas.

Inclusive visitei a Loja De Bem Com a Vida e fiquei encantada com os produtos e o atendimento, fiz minhas comprinhas.rsrs Como a maioria sabe eu tenho um lado espiritual aflorado e tudo ligado ao esotérico, ao oriente me atrai e muito. São tantos artigos que a gente se perde, irei voltar com mais calma. Vi muitos produtos que me interessaram. Estive para conhecer a loja e conversar mais com Marcos para colocar o máximo de detalhes aqui no post.

   Meus Incensos de Cânfora, Sol e Manjericão. Ah e esse porta incenso que achei lindo. Sou alérgica, então só uso incensos suaves e esses são maravilhosos. Todos da Loja De Com a Vida.
 
Tamoios é o segundo Distrito de Cabo Frio, mas infelizmente é uma região muito carente e com a crise que abala o Estado do Rio de Janeiro e o Município, o Distrito ficou ainda mais largado.

Marcos Henrique percebendo que não havia nenhum acontecimento para o desenvolvimento social e econômico de Tamoios, juntamente com sua esposa Priscila tiveram essa linda iniciativa de promover esse evento, não somente na questão econômica, mas principalmente o lado social e cultural do evento é o que mais me chamou a atenção e me fez apoiá-lo, e espero cobrir e mostrar para vocês tudo que acontecer por lá.

A entrada será gratuita e será realizada no dia 30 de julho no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, KM 139/RJ 106, em Tamoios, Distrito de Cabo Frio.  O evento será realizado de 10 às 22 horas.

 
Ginásio Poliesportivo de Tamoios (Centro de Esporte, Lazer e Cultura João Augusto Teixeira Silva) 



           A Prefeitura de Cabo Frio através do Subprefeito de Tamoios Sr. Cesar Pinho, cedeu o Ginásio pois viu que poderia proporcionar a população de Tamoios um evento de qualidade já que no dia 07 de Abril (Dia Mundial da Saúde), o casal realizou um evento social em Tamoios “Fique De Bem Com A Vida” de menor porte, porém foi um sucesso. O Ginásio fica em frente a Rodovia Amaral Peixoto e de costas para o mar. Muito fácil de chegar e bem amplo para acomodar o evento.

O evento está sendo organizado com muito carinho para que seja proporcionado o melhor, não somente aos Tamoienses, como também aos visitantes dos municípios próximos, e até de outros Estados, tendo em vista que Cabo Frio é uma região turística e nessa época recebem mais visitantes devido as férias. A Guarda Municipal estará presente para garantir maior tranquilidade à população.

Devido a grandiosidade do evento foi necessário buscar apoio dos comerciantes locais, que irão ajudar no lado social junto à população e outros adquirindo um espaço para divulgação de sua marca/produto. Até o presente momento estão confirmados a Unacardio (Dr. Rafael) e a CityFarma (Dr.ª Cátia) que irão oferecer a população o serviço de Aferição de Pressão Arterial e Teste Glicêmico, temos a Saúde Pilates (Dr. Rômulo) que irá oferecer aulas de Pilates e mostrar os benefícios do mesmo a população. E também a Massoterapeuta Cláudia Bandeira que irá realizar massagens diversas a população, e a loja do casal “Loja De Bem Com a Vida” levará sua equipe de terapeutas para prestarem várias terapias naturais gratuitas. Alguns empresários ficaram de enviar alguns brindes a serem doados a população.
 
E aí ficaram curiosos com o que vai rolar na 1ª Expo Bem Estar? Então elaborei algumas perguntas sobre tudo que até o presente momento já está confirmado, mas até o dia 30 poderá ter ainda mais, mas comprometo-me a contar para vocês.

Quais as atividades culturais ou esportivas que terão no evento?
Apresentação de Luta medieval (teatral), dança do ventre, apresentação Star Wars, aulão de lambaeróbica.
Existem algumas atividades ainda em negociação, pois serão pagas portanto dependem de arrecadação de valores por parte dos patrocinadores e da venda de espaço para stand. Quanto mais arrecadação, mais atividades e entretenimento.

Quais serviços gratuitos que serão oferecidos aos visitantes?  
Serviços de Aferição de pressão arterial, teste Glicêmico, verificação de IMC, mini aulas de Pilates, Massagens e Terapias Naturais.

Haverá stand de artesãos locais?
Até o presente momento há um stand confirmado, porém o casal está buscando ao máximo os artesãos locais para participarem pois compreendem que é importante valorizar o que a região possui.

Haverá venda de produtos em stands ou cursos?
Em alguns stands terão venda de produtos e também de serviços. Produtos Artesanais, Quitutes Zero Açúcar para diabéticos, Planos de saúde e seguros, produtos naturais para diabéticos, hipertensos e outros, Cosméticos de fabricação artesanal e 100% natural, Cristais e outros a confirmar.

Quais terapias naturais serão oferecidas no evento?                            
Reiki, Florais de Bach, Auriculoterapia, Cristaloterapia, Cromoterapia e outras a confirmar.

Alguma apresentação ou stand ligado à moda ou especificamente ao público feminino? 
Um desfile de moda indiana organizado por Rosana Camarinho.
                                 Rosana Camarinho no Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo, fica em Agra na Índia.
 Rosana Camarinho  é personal style, já esteve em muitos países e vem engrandecer a 1ª Expo Bem Estar com todo o seu conhecimento sobre a moda, e mostrar um pouco da moda indiana para aqueles que vierem prestigiar o evento.

Terá algum espaço de alimentação dentro do evento?
Sim gente!!! Você poderá curtir o evento sem se preocupar em sair para comprar algo para comer, vai ter de tudo. Desde o light, diet, e ainda está confirmado comida japonesa. Ai que chique!!!! Claro que quem não gosta de nada disso também terá o que comer, eu por exemplo irei comer uma pizza ou um salgado.rsrs
Também existe o comércio nas redondezas do ginásio, e os alguns quiosques na praia para quem quiser almoçar ou lanchar fora do evento.

Quais expositores confirmados no evento?                                                                   
De Bem Com A Vida Produtos Naturais;
Unacardio Cardiologia e Especialidades;
Saúde Pilates Stúdio;
Unamedik Material Hospitalar;
Cityfarma de Unamar;
Manipular Farmácia de Manipulação;
Espelho e Arte Artesanatos;
Espaço de Massagem Cláudia Bandeira;
Espaço Harmonia do Corpo;
Espaço Equilibrar;
Quitutes Zero Açúcar Doces Diet;
Bem Viver Corretora;
Nextel;
Spin Idiomas;
Studio 2 Talk Assessoria Empresarial;
WDL Aplicativo de Busca Comercial da Região dos Lagos;
ACIA – Associação Comercial e Turística de Cabo Frio;
Outros ainda a confirmar.
           
          Em breve a página do evento Expo Bem Estar estará funcionando e será possível acompanhar toda a programação, e caso tenha mais novidades tudo estará por lá e na nossa fanpage Pilateando Sonhos.
E aí o que acharam da proposta do Expo Bem Estar? Gostariam de participar? Sinceramente acho que será um sucesso, está sendo tudo muito bem organizado e aquilo que é feito com amor, sempre é bom. Por isso, o Blog Pilateando Sonhos está apoiando, eu realmente acredito nessa linda iniciativa.
Beijinhosss e até o próximo post.










Comentários do facebook
44 Comentários do Blogger

44 comentários:

  1. Que evento diferente, e bacana ♥ Também tenho esse ladinho meio espiritual e ligado com as forças da natureza rs. Amo incensos e vivo acendendo alguns pela casa. Sempre me trazem uma sensação de paz incrível. Adorei conhecer um pouquinho mais sobre o evento. Parece mesmo muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é muito interessante o evento por isso estou apoiando e fui convidada para cobrir. A população daqui é muito carente,Cabo Frio recebia royalties mais por causa daqui, 80% pertencia a Tamoios,mas infelizmente a maior parte era investida na parte rica e conhecida de Cabo Frio, ou seja a Praia do Forte e o Centro.
      Agora alguém está se preocupando em fazer algo para as pessoas daqui, então merecem reconhecimento né.

      Excluir
  2. Eu simplesmente iria amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar ir no evento!
    Sério, luta medieval, danças variadas! Eu amo assistir coisas assim!
    Desejo muito sucesso e que seja maravilhoso o evento!
    Tire foto pra mostrar pra gente! :D

    www.memoriasdeumaguerreira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim se Deus quiser vou mostrar tudo que rolar no evento. Talvez até grave e inaugure o canal, vamos ver como vai ser até lá. Como ainda falta alguns dias pode haver alguma modificação na programação, mas mesmo assim o evento vale pela iniciativa né. bjs

      Excluir
  3. Gente, que máximo! Eu super gostaria de ir pras terapias naturais, isso deve fazer um bem inimaginável!
    Adorei seus incensos também... Eu sou de fazer, tem épocas que fico viciada e depois um tempão sem comprar, tô no momento no estágio viciada, hahahaha!
    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs ah eu adoro incensos mas só uso os suaves por conta da alergia mesmo, amei o de manjericão, ai me acalma...
      Vou tentar mostrar o que rolou no evento, o máximo que eu puder pois o horário é bem extenso. bjs

      Excluir
  4. Que legal, o evento parece ser super interesse, uma oportunidade ótima para quem é ligado a área ou quer conhecer mais do assunto. Se tiver dicas de evento para outros estados, compartilha também, para mais pessoas conhecerem!!! :)
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse evento é na minha região, fui convidada a cobrir e estou apoiando pois realmente a população daqui é muito carente. Mas certamente por Cabo Frio ser uma região turística e pela data a maioria das escolas estarão de férias e tem muita gente com medo da violência irá fugir do Rio, e das olimpíadas, creio que será um sucesso.
      Com certeza viram visitantes de Barra de São João, São Pedro, Rio das
      Ostras, Macaé e quem sabe de Minas Gerais pois recebemos muito os mineiros por aqui. Se eu souber de algum evento em outra cidade que tenha essa causa social e cultural com certeza falarei. bjs

      Excluir
  5. Respostas
    1. Vem pra cá Dany, vai ser num sábado. Acho que você vai gostar, o evento tem tudo pra ser um sucesso. bjs

      Excluir
  6. É isso, Ciana! Novos horizontes...a vida não cabe mais num quadrado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz amiga! São assuntos que me interessam, o lado social e cultural precisa ter mais espaço aqui no blog. bjs

      Excluir
  7. Estou passando para agradecer o apoio que recebi e pedir desculpas por sumir tanto tempo. Estou tentando voltar aos poucos.
    Um beijo enorme! Sucesso!

    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laís eu entendo perfeitamente que muitas vezes é preciso se afastar, não fazemos porque queremos e sim porque é necessário. Espero que as coisas tenham melhorado, e que você volte firme e forte. Sinto falta de ti. Não precisa se desculpar não minha linda, irei sempre lembrar de ti e prestigiar pois além de talentosa é um ser humano maravilhoso. bjs

      Excluir
  8. Gostei bastante da ideia do evento. Parece ser muito bacana, não somente para quem já se interessa por tudo o que vai ser tratado lá. Eu iria sim, sem dúvida. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Andressa por isso estou apoiando a ideia, o lado social e cultural precisa ser valorizado, ainda mais para a população carente. bjs

      Excluir
  9. Que máximo! Quais são os requisitos para colocar um expositor? Meu contato (22) 9 9906-4334

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leninha depende do segmento que deseja expor. Vou entrar em contato com você ok. Bjs

      Excluir
    2. Obrigada Pilateando Sonhos, por ter entrado em contato comigo. Esse evento será um sucesso. Parabéns Ciana, 💋💋

      Excluir
    3. Leninha estou feliz que você vai fazer parte do evento. Sucesso pra nós! bjs

      Excluir
  10. Que bacana eles realizarem esse evento com o intuito de ajudar a cidade. Bem interessante. Espero que tenham muito sucesso no evento!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Debora aqui realmente precisamos de ajuda, a situação está bem triste, greve em escolas, postos sem remédios, médicos saindo por falta de pagamento, então ninguém iria investir num evento para a população por isso estou apoiando o projeto, além do entretenimento irá ter atendimentos gratuitos. Um pouco de diversão e cultura para a população carente deve ser apoiado né. Se Deus quiser vai ser sim, um sucesso. bjs

      Excluir
  11. Muito legais as atrações! Acho que vai estar muito bom mesmo, depois nos conte ^^
    bom final de semana!

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim vou contar, espero comparecer ao evento pra contar tudo que vi por lá.bjs

      Excluir
  12. Caramba menina, que evento maravilhoso! Se algum dia tiver um evento como esse aqui na minha cidade eu vou com certeza. Adoro essa coisa de produtos naturais e que fazem bem para o corpo.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha vai ter muitas coisas legais no evento, fiquei sabendo de mais uma novidade, mas não pude mencionar pois o expositor ainda não fechou mas na certa que falarei no blog depois quando mostrar como foi o evento. bjs

      Excluir
  13. Que legal a iniciativa, pareceu ser uma evento bem legal!

    Adorei o post (:


    Beijos,
    Gabriela Alegre
    www.itsgaby.com

    ResponderExcluir
  14. ADOREI o evento! Sou do Rio e exatamente nessa data estarei passando por essas regiões, se eu for passar mesmo, irei sem dúvidas!
    Beijos

    http://karinadinizblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem sim, o evento é bem extenso, você pode curtir a praia e prestigiar o evento. Vou estar por lá, cobrindo o evento, se me ver pode me chamar. bjs

      Excluir
  15. O evento parece ser ótimo, pena que fica longe pra eu ir, se não com certeza iria!

    Beijos

    Blog: Senhorita Marmelada
    Instagram: @caroldelacroix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, estou na torcida que tudo dê certo. bjs

      Excluir
  16. ótima ideia, penso muito em criar um evento do tipo. É sempre bom estudar as oportunidades de negócio porque tem muita demanda viu.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não sou empresária do ramo, mas tem esse meu lado esotérico, espiritual e pratico pilates. Estou apoiando o evento porque a popilação aqui é muito carente. Estamos largados!bjs

      Excluir
  17. Que iniciativa incrível! Nunca tinha visto um evento do tipo. Se eu morasse por perto, iria com certeza.
    Tem de tudo, né? Adorei ver a quantidade de coisas pra se fazer por lá.
    Ah, e seu porta incenso é muito fofinho, pena que eu não consigo gostar. Alguns fazem mal pra mim, mesmo. Outros nem fazem mas não acho agradáveis. hehe

    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana adoro incenso mas passo muito mal porque sou alérgica, então só compro os mais suaves. Tinha outros lá, muito cheirosos mas eu sabia que ia passar mal, esses que escolhi não passo mal o melhor é o de manjericão. Já tomo banho de manjericão e adoro o cheiro, ele realmente acalma, é o melhor de todos. Os outros é bom colocar em outros ambientes da casa, agora no quarto só o mais suave senão eu morro.rsrs
      Sim é linda a iniciativa, espero que dê tudo certo. bjs

      Excluir
  18. Achei incrível essa proposta e o evento. Aposto que vai ser maravilhoso e vai trazer muitas coisas boas e incríveis. Fiquei super curiosa e se eu pudesse iria com certeza.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que tudo corra bem, inclusive talvez feche uma parceria com um dos expositores. Vamos ver né. bjs

      Excluir
  19. O que eu mais gostaria de ver é a luta medieval!
    Eu adoro coisas medievais... e já escutei sobre essas apresentações, mas nunca vi nenhuma! Deve ser uma experiência bem diferente!!!
    obs: AMO incenso, mas aqui em casa é difícil, pq minha mãe odeia, ai ela fica reclamando o dia inteiro quando eu resolvo queimar um, haha!

    Beijo!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero ver Andréia. Nunca assisti mas tenho curiosidade. E aqui incenso também dá briga minha mãe reclama de tudo, eu só posso com os suaves e nem os suaves que uso ela gosta, mas coloco assim mesmo no meu quarto.rsrs bjs

      Excluir
  20. Que chique! sempre passei em frente a lojas de artigos indianos morrendo de curiosidade!
    Adoro as cores e a energia... depois mostra fotos de como foi :*
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim mostrarei, sinceramente essa parte é a que mais estou ansiosa para ver, já vi algumas peças da organizadora do desfile e fiquei encantada. bjs

      Excluir
  21. Fiquei surpresa e feliz coma iniciativa desse casal :) é muito difícil encontrar pessoas que tenham as ideias deles, de promover algo para ajudar uma região.

    Fiquei com vontade fazer uma visita e ver esse desfile (*_*), mas não moro nem perto :p

    Adorei você ter trazido isso aqui para seu blog ❤️ Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Por isso estou divulgando o evento, achei a iniciativa muito legal e fiquei surpresa porque aqui ninguém costuma fazer nada pela população. Sempre que tiver algo na região e eu puder trazer para o blog, vou trazer. bjs

    ResponderExcluir



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *