Simplesmente Ciana: 1ª Expo Bem Estar em Tamoios na visão do Blog Pilateando Sonhos

1ª Expo Bem Estar em Tamoios na visão do Blog Pilateando Sonhos

pilateando sonhos, evento, tamoios, cabo frio, Expo bem estar tamoios, blogueira, escritora, poetisa, ebsa, influenciadora digital
Mesmo com o tempo chuvoso eu compareci ao evento. Ciana Andrade com o Blog Pilateando Sonhos.
Oi gente! No dia 30 de julho eu estive na 1º Expo Bem Estar em Tamoios para prestigiar o evento, eu já tinha divulgado anteriormente aqui no blog, na fanpage, e no instagram e eu disse que ia contar o que rolou por lá. Lembram disso? Mesmo o ginásio precisando de reformas, o local conseguiu acomodar o evento e deixou todos mais tranquilos em relação à chuva.

Esta postagem não se trata de parceira e nenhum publieditorial, apoiei o evento por acreditar que a região é realmente carente de eventos deste porte, queria estar presente de alguma forma. Como todos sabem aqui no blog temos espaço para divulgação, e em breve meu mídia kit estará pronto para aqueles que se interessarem em parceria. Mesmo sendo ainda uma blogueira pequena, cobrir um evento é uma responsabilidade muito grande e temos que ter um suporte e um acordo.

Então aqui é a minha visão diante do evento, não estabeleci contrato de divulgação com nenhuma marca. Aqui no Blog Pilateando Sonhos divulgamos marcas, porém mediante a um acordo prévio.

Infelizmente algumas apresentações que foram divulgadas foram canceladas, como a apresentação Star Wars e o desfile de moda indiana. Imprevistos acontecem, e a respeito do desfile, ele foi suspenso porque a Rosana Camarinho teve que se submeter a uma cirurgia que impossibilitou sua presença no evento. Sinceramente essa notícia me deixou triste pois gostaria muito de assistir ao desfile e conhecê-la. Tenho certeza que meus leitores iam adorar pois Rosana tem profundo conhecimento da cultura indiana.

Enfim, o evento era muito extenso começava às 10 e terminava às 22 horas e ficou difícil eu permanecer no local para ver todas as apresentações. Se eu tivesse de posse de algum cronograma talvez pudesse me organizar melhor pelo menos para ir e voltar e acompanhar todas, ou quase todas as apresentações, mas isso não foi possível. Além disso, eu tinha um outro compromisso na mesma data e minha mãe sofreu um pequeno incidente, então ficou bem complicado.

Mesmo com algumas baixas de apresentações e alguns participantes que não puderam comparecer com seus stands, um dia antes eu soube de uma nova apresentação que me deixou muito entusiasmada: um recital de poesias com a escritora Lorena Brites. Então fiquei muito feliz que Marcos e Priscila, os idealizadores do evento, conseguiram trazer um pouco de literatura para Tamoios, se a maioria das pessoas não possuem o hábito de ler, que dirá ler poesias.

Cheguei ao evento por volta das 14 horas, e a primeira pessoa que fui procurar foi Lorena Brites, afinal eu também escrevo poesias, então é claro que gosto de ler poesias. Fiquei encantada pela simplicidade dessa linda poetisa.
Lorena Brites, Acervo de palavras, blog pilateando sonhos, poesia, poetisa, escritora, expo bem estar tamoios, Cabo Frio
Eu e Lorena Brites. Recebi uma linda dedicatória e em breve terá a resenha do Acervo de Palavras aqui no blog.

recital de poesias, acervo de palavras, pilateando sonhos,poetisa, expo bem estar tamoios, ciana andrade
Parabéns Lorena Brites! O Recital de Poesias foi maravilhoso.

Haviam stands de comerciantes locais e de regiões próximas, tinha de alimentação, de produtos e serviços variados, pilates, terapias alternativas, artesanato, bijuterias,  de aferição de pressão e glicose.Só consegui ver duas apresentações durante o período que estive no evento: o recital de poesias e algumas partes da dança do ventre pois eu estava conhecendo os stands e não sabia o horário das apresentações. Teve uma hora que corri para assistir mas outras não deu porque eu estava comprando alguns produtos que irei mostrar depois.
Expo Bem Estar Tamoios, dança do ventre, dançarinas, pilateando sonhos, Ciana Andrade
Apresentação de Dança do Ventre

Tive uma visão geral dos stands, entretanto visitei aqueles que mais me chamaram a atenção, tanto pelo atendimento como pelos produtos oferecidos.
Parabéns à Unamedik, que teve um atendimento excelente no evento. Além da exposição de alguns produtos da loja, foram os responsáveis pela aferição de pressão e glicose.

Olha eu aí gente, levando a picada no dedo para saber da minha glicose no Stand da Unamedick. 
E deu 107, passou um pouquinho.rsrs Eu e meus doces ... Meu marido é excelente para fotos. SQN!

materiais hospitalares, fisioterapia, aferição de pressão e glicose, aparelhos, pilates, expo bem estar, tamoios 
Unamedick marcando presença no evento. Atendimento nota 10!




Passeando pelo espaço fui conhecer os stands de artesanato. Visitei todos porque acho que as artesãs merecem e é um trabalho muito lindo.

artesanato, bonecas de eva, canetas decorativas, pregadores de eva, expo bem estar tamoios, ciana andrade
Stand Arte com as mãos. Fui atendida pela artesã Nenety.


Percebi que algumas já tinham experiência de exposições anteriores, pela forma que estavam organizadas e outras com certeza estrearam na Expo Bem Estar. Recebi alguns cartões também.

peças com espelho, feng shui, letras decorativas, expo bem estar, Ciana Andrade, Pilateando Sonhos
 Stand Espelho e Arte com destaque maior para as letras e peças com espelho.

sol de espelho, coruja de espelho, flores de espelho, expo bem estar tamoios, Pilateando Sonhos, Ciana Andrade
 Lindas peças decorativas! Além disso o espelho é considerado uma das "nove curas" no Feng Shui.

E mais stands de artesanato, esses expositores estavam com tudo no evento. Esse abaixo então possuía muitas peças, desde peças em EVA, bonecas, bijuterias e até trufas. Arte e gostosura! 


boencas de eva, arcos, flores de eva, artesanato, expo bem estar, Ciana Andrade, Pilateando Sonhos
 Exposição do Stand´art

bijuterias, canetas decorativas, artesanato, expo bem estar tamoios, Ciana Andrade
 Mais peças do Stand´art. Bijuterias e canetas decorativas.

Alguns produtos eu já conhecia, mas outros eu nunca vi. É claro que a curiosidade junto com o bom atendimento tudo fica melhor, não é? Conheci no evento o Café Marita. Segundo a atendente do stand ele promove o emagrecimento, combate diabetes, colesterol, hipertensão, intestino preso e inibe o apetite e é 100% natural. O café é solúvel, eu experimentei com água, mas pode ser também com leite. Eu queria sentir o gosto mesmo, e não tem o gosto normal do café, você sente no fundo um gosto de ervas. E experimentei também as balas, só que elas têm gosto de uva, parecem balas de gelatinas, são uma delícia.

Olha se para emagrecer tiver que comer as balas, eu como todas porque são gostosas mesmo. Fiquei impressionada com as fotos do antes e depois das meninas. Embora eu não precise emagrecer, meu problema é mais a gordura localizada, me interessei pelo produto, e em outra oportunidade gostaria de seguir o tratamento para ver o resultado pois fiquei impressionada mesmo.

 Stand  Café Marita. Excelente atendimento!

Acho que muitos já sabem que possuo um lado místico e espiritual. Então não poderia sair do evento sem nenhum artigo do gênero. Fui em mais três stands e se eu tivesse mais dinheiro acho que levaria tudo para casa. Sintam só o meu sofrimento.rsrs

O Núcleo de Terapias Alternativas possui várias especialidades como acupuntura, aromaterapia, auriculoterapia, cromoterapia, homeopatia, ioga clínica, quiropraxia. reflexologia, reiki, shiatsu, florais e também trabalham com beleza e estética. Porém além de oferecer essas especialidades estavam em exposição os artigos abaixo.

energia, cigana, artesanato, terapia, expo bem estar, ciana andrade, pilateandosonhos
Stand Núcleo de Terapias Alternativas. Juro que não comprei a peça maior.rsrs

Stand de Núcleos de Terapias Alternativas - Pregadores de EVA



Nesse momento quase infartei! Fiquei apaixonada pelo Stand do Instituto Golden Prana. Uma senhora e seu filho que me atenderam. Além do stand ser lindo, fui muito bem atendida. O Instituto Golden Prana oferece cursos, meditações, psicoterapia prânica, terapias com cristais, arhatic yoga, autodefesa psíquica, Feg Shui, kryashati e fica em Iguaba Grande. Não conheço os serviços do Instituto, porém tenho muita vontade de um dia conhecer o espaço. Alguns dos serviços oferecidos eu já conheci e outros confesso que não sei do que se trata mas com certeza deve ser muito interessante.
Os serviços são oferecidos no Instituto porém o stand estava repleto de artigos que eu particularmente chamo de místico e esotérico. É óbvio que não resisti.rsrs

Stand Instituto Golden Prana

espiritualidade, filtro dos sonhos, magia, incensos, expo bem estar tamoios
 Meu filtro dos sonhos...

cristais, terapia, misticismo, esoterismo, espiritualismo, magia, fé
Ágata verde linda!

incensos, magia, esoterismo, terapia, cigana
 Lindas peças e atendimento exemplar no Stand do Instituto Golden Prana.

E o último stand que visitei foi o da Loja De bem Com a Vida, que pertence aos idealizadores do evento. Muitos produtos que estão a venda na loja estavam no stand.Claro que eu também não resisti. Comprei três produtos que vou mostrar depois em outro post.
produtos naturais, florais, incensos, esoterismo, expo bem estar tamoios, ciana andrade, pilateando sonhos
Stand De Bem Com a Vida - Muitos florais e produtos diversos.

Cobre jarras, cobre taças, porta incensos, velas e muito mais.

misticismo, espiritualismo, produtos naturais, indiano, simbologia
Lindas peças. O que está faltando eu levei para casa para trazer prosperidade.

Enfim, foi um pouco do que vi na 1º Expo Bem Estar de Tamoios, ocorreu também um sorteio de produtos e serviços mas eu já tinha ido embora mas fui avisada. Sim ninguém fica com seu prêmio não! E eu fui sorteada com um desconto de 50% em RPG e fui avisada pelo telefone.

Acho que esse foi apenas o primeiro evento, é como se fosse uma sementinha que foi plantada, e que aos poucos se tornará uma linda árvore cheia de frutos. Houveram erros, acertos, imprevistos, porém a intenção é louvável. Um aprendizado para o futuro para todos os envolvidos direta e indiretamente. Caso derem continuidade nos próximos anos tenho certeza que será cada vez melhor, é com humildade e sabedoria que devemos caminhar em busca da nossa evolução. E quando a evolução envolve outras pessoas ao nosso redor, quando a intenção é pura, geralmente o universo conspira ao nosso favor. Fazer o bem ao próximo é um dos caminhos.
Deixo aqui meu agradecimento aos idealizadores Marcos Henrique e Priscila Nóbrega

expo bem estar tamoios, marcos Henrique e priscila nobrega, ciana andrade, pilateando sonhos
Marcos Henrique e Priscila Nóbrega

Espero participar de mais eventos, então toda vez que eu tiver a oportunidade vou trazer para o blog. Espero que vocês gostem. Até o próximo post
Beijinhosss










Comentários do facebook
42 Comentários do Blogger

42 comentários:

  1. Muito legal essa exposição e o post ficou muito legal e completo! Adorei esse stand de bem com a vida :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada Maria! Eu adorei os stands.rsrs bjs

      Excluir
  2. Achei o evento bem bacana e cheio de stands legais! Aqui em Goiânia eu nunca sei quando acontecem essas feiras então nem sei falar se tem por aqui heheh
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sim Amanda, muito legal. Aqui é difícil mas agora sempre que puder vou trazer para o blog esses eventos. bjs

      Excluir
  3. Nossa, para um primeiro evento parece que teve bastante coisa! Se continuar assim tem capacidade para crescer bastante. Essa área de artesanato e qualidade de vida tem crescido bastante, é bom ver que estão investindo nela.

    dragoesencaixotados.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu creio que se Marcos e Priscila resolverem dar continuidade vai ter muito mais no próximo evento. Tudo muito lindo!

      Excluir
  4. Gostei.
    E gostei muito da sua postura com relação ao evento. Mesmo sendo blogueira pequena, como eu, você quis fazer a sua parte e ajudar na divulgação de um evento em uma região carente deste tipo de exposição.
    Parabéns!

    Beijo :)
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andréia. Eu não ganhei nada com isso, se quer ganhei algum produto em permuta para divulgação no meu blog. Aqui na minha região as pessoas também não tem ideia do trabalho de uma blogueira,eu me desloquei, perdi tempo para ir ao evento, e também para editar e fazer o post. Realmente fiz sem nada em troca, por acreditar no evento, por isso deixei bem claro isso no post. Obrigada! bjs

      Excluir
  5. Ai que demais, eu adoro participar desse tipo de evento, é tão bom conhecer novas pessoas e outros produtos. Adorei!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é muito bom, experimentei produtos e conheci muitas coisas interessantes. Muito legal mesmo! bjs

      Excluir
  6. Seu post ficou demais! Amo dança do ventre, é tão lindo. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Assim que entrei no seu blog tive que visitar esse post, pois tinha ficado super curiosa quando li a apresentação que você fez do evento há um tempo. Enfim, eu gostei muito de ver que deu certo mesmo com alguns imprevistos, sem contar a simpatia das pessoas, pelo que você falou. *-*

    Na minha cidade quase não tem esse tipo de evento, mas se tivesse, acho que meu maior interesse seria na parte de artesanato. Eu fico boba com as coisas maravilhosas que as pessoas fazem! Merecem todo o reconhecimento possível, porque não é fácil fazer esse tipo de coisa.

    Espero que os organizadores continuem com o projeto, porque parece realmente rico em conhecimento, cultura e lazer para as pessoas. <3

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Mariana eles fizeram um esforço tremendo, estiveram o tempo todo envolvidos mesmo em manter o evento organizado. Eu amo artesanato, acho um trabalho lindo, então fiquei maravilhada. E trazer também cultura para uma população carente poxa, não tem nem palavras.
      Também espero que eles façam outros eventos e que os outros melhorem a cada ano.
      Estou com algumas ideias aqui porque as pessoas gostaram muito,é que estou tentando aprender para editar. Comprei alguns artigos porém preciso editar e não sei ainda. Então vou fazer um outro post do que comprei na Expo. Obrigada! bjs

      Excluir
  8. Nossa que legal! Amei mesmo, post bem detalhado, com imagens com boa qualidade. Sucesso!!

    ResponderExcluir
  9. Achei tão bacana isso de os organizadores do eventos terem corrido atrás de trazer novidade após surgirem imprevistos, mostra que estavam realmente interessados em fazer a coisa dar certo! Tem coisas que fogem do nosso controle, eu organizo eventos e sei disso, mas o que importa é fazer dar certo apesar disso!
    Achei sensacional isso de medirem pressão e a glicose, pelo visto a visão de bem estar deles foi realmente abrangente, bacana demais!

    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. A população é bem carente desses serviços, e sobretudo de eventos culturais e sociais. Foi muito legal mesmo! bjs

      Excluir
  10. Que evento legal! Mais legal ainda foi a dedicação dos organizadores em não desistirem mesmo com os imprevistos, né?
    Que linda a Lorena, já estou curiosa pela resenha e pelos produtinhos que comprou! Também adoro artesanato, dança do ventre, misticismo e esoterismo...
    Fiquei interessada nesse lance de autodefesa psíquica, tô precisando.
    E emagrecer comendo bala??? Também querooo!!! hahaha
    Tomara que o evento se repita mais vezes, se é para o bem da comunidade, tem que repetir, né?
    Adorei teu post.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu comi a bala, é muito gostosa.Parece uma gelatina, é para mastigar.rsrs Ela ajuda a controlar o apetite, poxa se eu pudesse teria comprado mas se eu puder mais pra frente vou comprar o café e as balas.
      Sim, tomara que tenha de novo. Só acompanhei uma parte. Quantos aos produtos estou sofrendo porque eu não sei editar vídeo. Fazer a miniatura simples já aprendi, colocar o vídeo também, agora falta saber editar o diacho e colocar no canal, aí vou fazer o post com vídeo. Sofrendo aqui.rsrs bjs

      Excluir
  11. Achei muito legal da sua parte apoiar e divulgar o evento! E o lance de imprevistos essas coisas sempre acontecem! Gostei muito dos stands de artesanato, muita coisa legal!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim imprevistos sempre acontecem, não tem jeito. Vou fazer outro post com alguns artigos que comprei no stand. Obrigada! bjs

      Excluir
  12. Olá Luciana, tudo bem?
    Pela descrição feita em seu post, esse evento deve ter sido super bacana. ♥ É uma pena que algumas apresentações foram canceladas. Os stands de artesanato me chamaram a atenção por terem peças bem bonitas. Além disso, fiquei interessada para conhecer essa balinha que controla o apetite. Quem me dera poder emagrecer comendo doce! rsrs
    Adorei sua iniciativa de apoiar o evento. ♥
    Beijos :*

    www.midnight-skies.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim foi muito legal! A bala não é muito doce não, mas é bem gostosa, o gosto é de uva, e ajuda a controlar o apetite e o café emagrece.
      Adorei o evento. Obrigada! bj

      Excluir
  13. Que evento legal! Sem duvidas tem muuuuito futuro <3 adorei voce ter apoiado! Gostei demais dos stands de artesanato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei, tomara que tenha o próximo.rsrs bjs Liz

      Excluir
  14. Ciana! Eu amei essa exposição só em ver as fotos e ler o que você colocou no post! Achei a ideia simplesmente divina!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada Clara, eu também amei. Espero que tenha outras para que eu possa compartilhar com vocês. bjs

      Excluir
  15. Esse evento me pareceu ser muito legal, mesmo com alguns cancelamentos. Acho que aconteceu imprevistos por ser o primeiro de muitos, nos próximos a organização vai estar mais preparada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também acho Ana, tudo foi muito novo.O casal já tinha organizado um evento na praia menor, mas esse teve uma dimensão maior, então creio que o próximo eles terão uma ideia de organização melhor, e o evento vai crescer ainda mais.

      Excluir
  16. Que evento longo! Acho que, assim como você, eu não ficaria tar o final :p mas gostaria de ir e conhecer uma poetisa hehe.
    As fotos das coisinhas das lojas estão muito legais :) tudo bem ~exótico~ aí dessa região e, por sinal, eu adoro!
    Gostei muito do post :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs Muito longo mesmo. Ah sim a poetisa é linda e em breve farei a resenha aqui no blog. Obrigada bjs Lu

      Excluir
  17. Sua descrição sobre o evento me fez achar que tudo foi muito incrível apesar dos imprevistos. Deve ser muito bacana comparecer à eventos assim, com inúmeras opções de stands. Eu ficaria sem saber em qual iria primeiro haha Gostei muito do post. Bem completinho e cheio de fotos legais. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que se o casal continuarem com o evento no próximo ano, eles terão já a experiência deste, e com os erros e acertos farão um evento melhor. Acho que deram tudo de si, só não puderam fazer pelos outros.
      Tinham muitos, só que como minha mãe teve um problema eu não pude visitar com mais tranquilidade, então fui nos que mais me chamaram a atenção. Obrigada! bjs

      Excluir
  18. Eu lembro do post que você havia divulgando e eu fiquei super curiosa pra saber o que rolou! XD Adorei as fotos do evento e das stands! Eu amo feirinhas~expo desse gênero, tanta coisa boa num só lugar. Minhas stands preferidas foram de artesanatos, pois amo e apoio o trabalho manual hihi ~ Parabéns pela iniciativa de apoiar o evento! :33
    Beijinhos com amor,
    Pequeno Mundo de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sarah! No próximo vídeo eu vou mostrar alguns artigos da exposição. Foi muito legal! Obrigada! bj

      Excluir
  19. Nossa eu gostaria muito que acontecesse um evento assim em minha cidade. Apesar dos imprevistos ficou tão rico de informações e novidades. Eu pirei quando vi que teve dança do ventre 😍 eu amo de paixão. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ainda teve outras apresentações mas como não pude ficar até o final só registrei o que vi.Sim também adoro dança do ventre, amo ver né, porque dançar nada.rsrs Obrigada! bj

      Excluir
  20. Adorei! Me parece ter sido muito divertido e parabéns por apoiar o evento! Uma pena o desfile e a exposição cancelados :(. Um beijo!

    www.nathaliaorige.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o desfile indiano e a apresentação Star Wars que foram cancelados,uma pena mas o evento foi apenas um passo para os próximo. Espero que a região cresça e que mais projetos assim apareçam. bj

      Excluir
  21. Seu post ficou ótimo! Dança do ventre, uma coisa que sou apaixonada <3
    Sempre quis ir em eventos desse tipo, aqui quase nunca tem e quando tiver é claro que vou aproveitar *-*
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também adoro. O evento foi muito legal. bjs

      Excluir



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *