Simplesmente Ciana: TAG: De blogueira para blogueira

TAG: De blogueira para blogueira


Oi gente! Faz tempo que não respondo tags. Na verdade, respondo se eu for indicada por algum blog ou alguma amiga muito querida. Entretanto, li a Tag da Flaviane do Blog Memórias de uma Guerreira e gostei muito então resolvi trazer aqui para o blog.


Por que resolveu criar o blog?

"Eu fiz o blog para dividir os meus escritos pois a maioria ficava na minha rede social e muitas vezes eu era mal interpretada porque falar sobre mim e sobre pessoas nem sempre é bem visto, soa como indireta e traz aborrecimentos, posso magoar quem eu amo e com certeza irei me magoar também. Então aqui, lê quem quer, acha o que quiser também, e esse espaço é uma válvula de escape e meu porto seguro."
O trecho acima faz parte do SOBRE do blog, esse foi o motivo inicial de eu criar o blog mesmo.


De onde se inspirou para ter este nome?

Ciana é meu apelido de infância, é como meus familiares me chamam. Eu mesmo antes de ter blog sempre assinei meus textos como Ciana Andrade, então Simplesmente Ciana foi o nome que escolhi para representar a minha essência, sou realmente uma pessoa simples, então nada melhor que Simplesmente Ciana. 


Qual é o seu maior medo diante da blogosfera?

Me aborrecer.rsrs No curto período do meu blog eu vi coisas boas mas também muitas coisas que me desagradaram, certamente que existe isso em qualquer lugar, mas eu não fico em nada que me cause mal então se eu chegar no meu limite eu tenho medo de não suportar e sair. Deixar para trás, ou acabar me isolando do todo sem saber separar as partes por causa do que me feriu.


Já passou por algum momento ruim com blog? Se sim, o que fez para contornar a situação?

Essa pergunta é difícil de responder. O blog é uma extensão de mim, se eu não estiver bem com certeza que isso irá refletir no meu blog. Então quando eu estou muito mal, eu não consigo blogar. Por isso, eu já tive alguns hiatos. Então considero momentos ruins os hiatos prolongados, acompanhados pelos meus desânimos.
O que fiz? Ah é o que eu faço sempre, tento me recuperar para voltar. Eu não vou desistir! Sou brasileira.rsrs


O que te faz manter com o blog mesmo diante de tantos problemas na blogosfera?

Eu amo o meu blog, então quando você ama, você luta para continuar. Muitas vezes ficamos abalados no caminho, somos seres humanos, caímos, levantamos e aí a gente segue de novo. Se eu não amasse tanto acho que os meus problemas e os problemas da blogosfera já teriam acabado com tudo.

 
Qual é seu maior sonho em relação ao blog?

Eu comecei sem ter sonho nenhum, eu não tinha nenhuma expectativa que desse "certo", mas no fundo eu gostaria de ser reconhecida pelo o que escrevo, não estou falando de dinheiro e sim ser reconhecida pelos meus textos.
Eu não creio que o blog possa se tornar o meu trabalho principal, que possibilite um dia eu viver do blog, mas gostaria que ele complementasse a minha renda. Não sonho ser uma Evelyn Regly, Nina Secrets e Bia do Boca Rosa, mas quem sabe alguém diga por aí um dia, eu conheço essa menina ela escreve e tem um blog chamado Simplesmente Ciana.


Caso tenha um sonho com o blog, o que tem feito para conseguir alcançar ele?

Eu gostaria de ter mais tempo para me dedicar ao blog, estudar o que preciso estudar para melhorar mas com a vida que eu tenho isso é muito difícil. Então o que eu tenho feito é observar, observar e observar. Estou tentando trazer outros assuntos para o blog, na verdade fazem até parte dele, mas eu quase não abordava.


Você acredita que seu blog pode servir de inspiração para outras pessoas? Por que?

Eu não sei. Nunca parei para pensar nisso, acho o meu blog tão pessoal. Ele foi feito como eu queria, é do meu jeitinho.Algumas pessoas entendem isso, e outras não.
Mas se ele inspirasse alguém eu ficaria muito feliz.


Você já conseguiu alguma parceria para o blog? Se sim, como e com quem foi?

Recentemente eu consegui a minha primeira parceria, pensei até que não ia ser escolhida mas alguém me deu uma oportunidade e estou tentando fazer o meu melhor.
Consegui uma parceria conjunta através de um grupo, é tudo muito novo pra mim. Espero conseguir outras parcerias futuramente.

Caso não tenha conseguido nenhuma parceria, com que tipo de empresa você gostaria de trabalhar?

A minha parceria foi recente, eu não penso num tipo específico, acho que posso ter parcerias com várias empresas porque o blog não é somente literário e sim de variedades.

O que pretende fazer quando chegar aos $100,00 dólares do Google Adsense?

Gente eu só olhei isso umas duas vezes, depois desisti de olhar.kkk Acho que se eu chegar nesse valor eu investiria de alguma forma no blog. Eu não tenho condições de comprar uma câmera fotográfica, então dependendo da cotação do dólar eu compraria uma, ou então um celular melhor para que eu pudesse tirar as fotos e gravar os vídeos pois pretendo retornar ao canal. 


Você já investiu financeiramente em algo para o blog? Se sim, qual o valor do investimento e em que foi aplicado?

O meu primeiro investimento foi o domínio, depois o layout. Depois de algum tempo foi a vinheta do canal, mas  depois da mudança do nome do blog  a vinheta foi em vão porque não posso mais usar, deixei os dois vídeos lá mas os próximos não será mais usada.
Não me recordo dos valores pois já tem um tempinho e não anotei.

Caso alguém tenha interesse de responder a Tag, por favor mencione que foi tirado do Memórias de uma Guerreira.














Comentários do facebook
13 Comentários do Blogger

13 comentários:

  1. Minhas respostas seriam bem parecidas com as suas haha, também tenho um blog de cunho pessoal, mas gostaria de ser mais reconhecida e quem sabe que o bloguinho ajudasse com a renda. Eu achei um amor o nome do seu blog e, claro, seu nome também <3

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vick! Somos parecidas então, acho que somos transparentes e isso transborda. Obrigada! bjs

      Excluir
  2. Exato, aqui é um reflexo dá vida fora dá internet. A diferença é que aqui tudo é mais intenso por que mexe com nosso ego, esses views e seguidores sempre medindo nossa qualidade, o que não é justo!
    Adorei tuas respostas!!
    Eu tbm fiz essa tag^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto essa tag no blog da Flavi e achei ela bem completinha. Inclusive faz um teeempão que não respondo nenhuma tag e essa com certeza é uma boa pra qualquer um responder. Enfim, concordo demais com muitas das suas respostas, tipo que se não amar o que faz qualquer dificuldade por mais simples que seja vai acabar nos fazendo desistir daquilo, por isso eu ainda acredito que essas pessoas que estão na blogosfera só pra 'ganhar coisas' e conseguir 'publicidade' não vão durar muito. E parabéns pela sua parceria nova. Que a partir dessa venham muitas outras.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lara! Também concordo com você. Poxa responde também, adoraria ler a sua. bjs

      Excluir
  4. Sempre tive medo de mme estressar na blogosfera mas é algo que sempre está acontecendo... infelizmente.
    Estou me coçando para responder essa TAG ... Adorei!!!

    ResponderExcluir
  5. Que tag maravilhosaaaaa! Muito bom conhecer mais sobre quem escreve e tb sobre o blog :) lembre que voce ctz inspira alguem. Todos servimos de exemplo, inspiramos. Essse é um dos Motivos para eu ter o meu

    ResponderExcluir
  6. Que tag legal! Acho que o amor é o principal, né? Eu também sou assim, considero o blog uma extensão de mim, e quando não estou bem ou cheia de trabalho, paro de escrever. Também adoraria ter mais tempo para me dedicar, estudar, fazer fotos enfim... faz parte haha
    Te desejo muito sucesso com o seu cantinho <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não lembro se respondi essa tag, acho que não... provavelmente porque pergunta sobre parcerias e adsense, que não tem a ver comigo ou com meu blog.
    E entendo o quanto o reconhecimento nos é importante, né? Se eu já fico toda boba só de mencionarem que sentem falta dos meus posts... imagina ser reconhecida por eles??? hahaha
    Parabéns pela parceria e que venham outras porque tu merece!
    Sucesso, amiga!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Legal suas respostas para as perguntas,me identifico com o tempo que queria poder investir no blog é sobre investir em coisas para ele como a câmera. Não tenho um canal no YouTube,sou tímida mas eu acho que seria legal.tem alguma dica? Eu mesma criei o layout do meu blog, as vezes acho que ele ta bem "feinho"bate aquela bad de leve kkkk amei. Beijão
    http://omisterionaproximapagina.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *